Um filme para você esperar


É a final de um daqueles reality shows em que famosos aprendem a dançar. Na disputa está Jules (Cameron Diaz), uma personal trainer e apresentadora de TV que está gravida, mas os fãs ainda não sabem. Ou não sabiam. Bem na hora em que é anunciada como vencedora, bate aquele enjoo na moça e o troféu que ela estava segurando acaba servindo para uma finalidade bem diferente – afinal, você sabe bem que enjoo de grávida não tem muita hora para acontecer nem respeita qualquer formalidade...
Assim começa o filme O Que Esperar Quando Você Está Esperando, comédia romântica com estreia prevista no Brasil para 3 de agosto e que tem no elenco, além de Cameron Diaz, o brasileiro Rodrigo Santoro, Jennifer Lopez, Matthew Morisson e Chris Rock. E se você logo associou o nome do filme àquele best-seller que muito provavelmente ficou na sua cabeceira durante a gravidez, acertou. A diferença é que o longa-metragem não é um manual dos nove meses. O que você vai ver é a história de diversos casais com seus dilemas, dificuldades e situações emocionantes ou hilárias que envolvem a transformação em pai e mãe.
É a mulher que finalmente se vê grávida e percebe que idealizava demais esse momento, aquela que passa por todos os enjoos e desconfortos, a que segue a vida quase sem perceber a gestação, a que tem parto normal e tranquilo, a que precisa de uma cesárea na última hora, a que sofre um aborto espontâneo e acha que a culpa pode ser dela, a dupla que não pode engravidar e decide adotar, o homem que tem medo de ter filhos, os pais que não participam e aqueles que participam até mais do que as mães. Todas as situações do livro – e mais algumas – estão lá, de um jeito leve e bem humorado, típico das comédias românticas. Em maio, CRESCER foi a Hollywood, viu o filme em primeiríssima mão e percebeu que todo o elenco se pegou pensando nos filhos ou no que esperam sentir quando estiverem, de fato, esperando.
Começando pelo representante do Brasil: Rodrigo Santoro (Alex), par de Jennifer Lopez (Holly) e que, na comédia, está bastante receoso em ter um bebê, não vê nenhum problema em trocar fraldas. “Por que eu não faria isso? É meu filho!”, contou ele, que interpreta pela primeira vez um pai – ou melhor, um homem morrendo de medo dessa transformação em sua vida, mas que é constantemente incentivado por um grupo de pais descolados do qual faz parte o comediante Chris Rock (Vic) e que se encontra sempre no parque para passear com as crianças. Na vida real, Santoro disse que ainda não teve oportunidade de testar seus dons com as fraldas, mas que quer ter um bebê um dia, sim. Para dar um incentivo, a gente entregou para ele uma edição da CRESCER, claro!
Ah, e um detalhe mais apimentado: se você ouvir por aí algum boato de que Santoro não desgrudava da J-Lo no set de filmagens, pode acreditar. Ela mesma disse isso e o diretor Kirk Jones (de Nanny McPhee – A Babá Encantada) confirmou para a CRESCER. “Eles tinham muita química. Demais, até. O Rodrigo queria beijá-la em todas as cenas.”
Se seu par romântico nunca trocou uma fralda, J-Lo, que na vida real é mãe dos gêmeos Max e Emme, 4 anos, sabe muito bem o que é isso. Ela conhecia de trás para frente o livro que inspirou o filme. “Descobri que estava com o baby blues depois de ler a explicação nele”, contou a atriz e cantora sobre sua tristeza no pós-parto. Outro velho conhecido do livro é Ben Falcone, que é casado com Melissa McCarthy (a Molly, do seriado Mike & Molly), pai de duas meninas e interpreta Gary nas telas. “Até tenho um exemplar no escritório!” O ator assumiu achar difícil organizar a rotina para pelo menos um adulto estar em casa enquanto o outro filma. “Sorte que meus pais e sogros moram perto.” Viu? Astros de Hollywood também apelam para os avós!
Mas quem parece ter vivido uma experiência fantástica foi Cameron Diaz, que encontrou a chance de se ver grávida! Par romântico de Matthew Morrison (Evan), o professor Will Schuester do seriado Glee, a atriz, que desfilava de barrigão à mostra, usava próteses de borracha nos seios e abdômen que levavam cerca de uma hora para ser coladas e pintadas. Tudo pesava três quilos. “Era um bebê de verdade. Só que fora do meu corpo!”, disse. Cameron completa 40 anos no fim de agosto e aparenta estar tranquila sobre a maternidade. “Sou cercada de crianças, sobrinhos, bebês de amigos, e vou ficar muito feliz se tiver um filho, seja meu, seja da pessoa com quem eu estiver me relacionando, seja adotado.” Se a vida imitar a ficção, dá para garantir que ela será uma grávida bem divertida!
* Cíntia Marcucci viajou a convite da Paramount
   Divulgação
À esquerda, Holly (Jennifer Lopez) e Alex (Rodrigo Santoro) falam sobre as possibilidades de se tornarem pais. Acima, Wendy (Elizabeth Banks) e Skyler (Brooklyn Decker), duas mulheres com gestações bem diferentes
A mãe de o que esperar quando você está esperando
Heidi Murkoff, uma das autoras do livro, conversou com exclusividade com a CRESCER
CRESCER: Como é ver seu livro na tela?
Heidi Murkoff: É muito gostoso. Sei que muitas pessoas se perguntam como o livro pôde ser adaptado para o cinema. Mas na gravidez vivemos uma montanha-russa de emoções, sintomas esquisitos e situações interessantes que ficam mesmo divertidos encaixados nas histórias dos personagens.
C.: Os pais do filme são todos muito bacanas, não?
H.M.: Sim! E o mais legal é que o grupo de pais que se encontra no parque existe na vida real. Não exatamente daquele jeito, nem todos usam sling, mas esses pais participativos existem, sim.
C.: O livro já tem quase 30 anos. O que você acha que mudou com relação à gravidez de lá para cá?
H.M.: Escrevi o livro porque, quando engravidei, tinha muitas dúvidas. Hoje as mulheres conversam, compartilham as experiências na internet, comemoram a gestação e ninguém tem mais vergonha de mostrar a barriga. Isso é muito positivo.
C.: E qual é sua cena favorita do filme?
H.M.: Ah, muito difícil responder isso! Não posso escolher entre meus filhos ou a parte que mais gosto deles, né? Não se pergunta isso a uma mãe. (risos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário